As dores e as delícias de uma mamãe de primeira viagem...


segunda-feira, 4 de junho de 2007

Primeira ultra!

Hoje estou me sentindo bastante enjoada e fraca, mas ao mesmo tempo me animo por estar em mãos com o laudo da minha 1ª Ultra-sonografia. Pena que nao dá pra enviar a foto junto, mas vou digitar o laudo pra vocês saberem como estão as "coisas aqui dentro".

LAUDO DE ULTRA-SONOGRAFIA - OBSTÉTRICCA 1º TRIM. (ENDOVAG.)

EQUIPAMENTO:Exame realizado em modo bidimensional com equipamento dinamico vaginal na frequencia de 6,00 Mhz.

VAGINA: Acusticamente normal.

ÚTERO:Em anteversão, centrado, de contornos regulares e precisos.
Miométrio de testura acústica homogênea.
Canal endocervical fechado.
Presença de saco gestacional normo-inserido, com forma regular, Visicula Vitelinica presente e normal.
Embrião presente, CCN medindo 5,00mm, com movimentos lentos.
Batimentos Cardiacos Fetais Presentes.

F.S.D.:Livre

HIPÓTESE DIAGNÓSTICA: Gravidez tópica, única, de 7 semanas (+- 0,5 semanas)

Tempo de amenorréia: 7 semanas e 1 dia.


Esta ultra-som foi realizada no dia 22/05/2007.

Um comentário:

Anônimo disse...

Beth, lembrei de ti quando vi esse blog, acho que deverias dar uma lida: http://www.lubrasil.net/blog/

Bjus...