As dores e as delícias de uma mamãe de primeira viagem...


sexta-feira, 22 de junho de 2007

Lições de mãe

Apesar de toda a dedicação do pai, tem coisas que só as mães podem ensinar aos filhos:


Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO:
"Espera só até seu pai chegar em casa!"


Minha Mãe me ensinou sobre SABER ESPERAR:
"Calma! Quando chegarmos em casa você vai ver só..."


Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS:
"Olhe para mim! Me responda quando eu te fizer uma pergunta!"


Minha Mãe me ensinou sobre LÓGICA:
"Se você cair dessa árvore vai quebrar o pescoço e não vai poder ir ao aniversário da sua prima."


Minha Mãe me ensinou MEDICINA:
"Pára de ficar vesgo menino! Pode bater um vento você vai ficar assim para sempre."


Minha Mãe me ensinou a SER PRESIDENTE:
"Se você não passar de ano, você nunca terá um bom emprego."


Minha Mãe me ensinou sobre como ME TORNAR UM ADULTO:
"Se você não comer os legumes, vai ficar baixinho para sempre."


Minha Mãe me ensinou sobre SEXO:
"E como você acha que nasceu?"


Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA:
"Você é igualzinho ao traste do seu pai!"


Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES:
"Tá pensando que nasceu de família rica, é?"


Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE:
"Quando você tiver a minha idade, você vai entender."


Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA:
"Um dia você terá seus filhos, e eu espero que eles sejam iguais a você... aí você vai ver o que é bom pra tosse."

Nenhum comentário: