As dores e as delícias de uma mamãe de primeira viagem...


quarta-feira, 6 de junho de 2007

Ai meu Deus, lá vem o Buscopan de novo...

Hoje levei um susto... Desde anteontem tenho sentido umas dores finas de cólica na parte inferior das costas. Tentei ligar para o consultório do meu ginecologista, mas ele está viajando e o celular só caía na caixa de mensagens.

Como aqui a net é meio limitada pela chefa, pedi pra minha maninha dar uma olhada se ela achava em algum site algo sobre aborto, pois já estava ficando apavorada com a hipótese de ser algo desse tipo... Ela me passou uma lista de coisinhas, e dentre elas, estava mais um dos sintomas que eu estou sentindo: secreção abundante proveniente de sua vagina sem sangue ou dor. Isto pode significar que suas membranas se romperam (sua bolsa d'água estourou). Imagina só! Fiquei apavoradamente apavorada!!!

Tentei novamente ligar pro celular do médico e finalmente veio o alivio: ele disse que isso é normal devido ao procedimento para engravidar ter ocorrido de forma artificial (ou seja, fertilização in vitro), pois meu corpo ainda está se adaptando a tantas mudanças de uma vez... Só devo me preocupar se tiver um sangramento ou dor muito forte, neste caso essas dores de cólica são normais, pois meus ovários ainda estão inchados e meu útero esta com “algo” crescendo dentro dele.

Nossa! Foi como tirar uma tonelada das minhas costas... O alivio foi imediato. Em compensação, terei que voltar a tomar Buscopan... Ai meu Deus!!! Isso dá um sono sem comentários... É como uma canção de ninar em um dia frio...

Tadinha da minha companheira de todos os momentos, quase teve uma coisa de tanta preocupação! Ela deve ter tirado duas toneladas das costas, afinal, se preocupa comigo e com @ bambin@... Enfim, passou, graças a Deus foi só um susto.

Nenhum comentário: