As dores e as delícias de uma mamãe de primeira viagem...


quinta-feira, 21 de junho de 2007

Barriguda, porém, em forma.

Vejam as dicas do Dr. Renato Kalil, ginecologista e obstetra membro da American Academy of Family Physicians e Celso Cukier, nutrólogo, ambos da Maternidade São Luiz, para equilibrar o peso das futuras mamães e evitar grandes contratempos após a gestação.
NA BALANÇA - Recomenda-se ganho de peso total de 9 a 13,6 quilos durante a gestação. A gestante não deve pensar que pode comer por dois porque ocorre a queda de seu metabolismo. Depois do parto aconselha-se não abusar de gorduras para não aumentar o teor gorduroso do leite.
CELULITE- A celulite localizada que aparece na gravidez tende a sumir com a perda de peso. É aconselhável fazer sessões de drenagem linfática durante a gestação e depois do parto associá-la a outros tratamentos, como endermologia e/ou mesoterapia. A partir do fim da amamentação a mulher pode fazer aplicação de enzimas, se necessário.
FLACIDEZ - A mulher que não pára de se exercitar durante a gravidez tonifica mais rápido os músculos depois do parto. Exercícios indicados: ioga, pilates e hidroginástica.

Nenhum comentário: