As dores e as delícias de uma mamãe de primeira viagem...


segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Novidades da segunda-feira

Hoje meu dia está meio sem graça, pois estou com a pressão um pouco baixa e acabo tendo muitas tonturas.
Sábado o médico me proibiu de andar sozinha, se bem que eu já não estava andando por aí só mesmo! (risos) O porquê da proibição? É que na sexta à noite a pressão caiu muito e desmaiei no banho. Ainda bem que o Marcos estava comigo e me agarrou, pelo menos não me bati no chão!! Coisas de grávidas...
Na sexta-feira fui à dermatologista quando saí daqui do trabalho, ela passou uns cremes para estrias. Gente, vocês acreditam que esse papo furado de que óleo de amendoas resolve para previnir é pura lenda? Cara, fiquei assustada! Ela disse que ele serve somente para lubruficar a pele, mas não age mais profundamente... Que loucura!! Bem, pelo menos me livrei daquela coisa fedorenta!! (risos) As que já apareceram vão sumir com o remedinho que ela passou... Também descobri que despois da gravidez posso fazer o acompanhamento para sumir as estrias que já tenho desde nova!!
Quer noticia melhor??? Ganhei um Manual da Gestante com 130 folhas. Adorei porque tem muitas materias interessantes que estão tirando mil duvidas tanto minhas quanto do Marcos!!! Lá tem uma coisa escrita que pensei em pôr na porta do quarto quando for ter bebê, só não sei se fica muito grosseiro... Acontece que lá tá escrito tudo que tenho vontade de dizer e com toda certeza não vou ter coragem...
Pedido do Bebê para as visitas
“ Foi ótimo você ter vindo me visitar, mas fique atento a estes detalhes!”
* Eu acabei de nascer, preciso de silencio;
* Eu preciso dormir bastante. Por favor, não me acorde;
* Eu sei que sou fofinho, mas ficar de colo em colo não é confortável pra mim;
* Se for me pegar, lave muito bem as mãos;
* O meu nariz ainda é muito sensível. Não use perfume quando me visitar;
* Eu adoro chupar dedo. Evite pegar em minhas mãos;
* Eu adoro os seus carinhosos, mas beijos podem me causar problemas;
* Se estiver resfriado, volte outro dia;
* Nunca Fume.
Prosseguindo com o fim de semana... Comprei a banheira neste sábado, é a coisa mais linda, bem delicada! Depois tiro foto dela e posto aqui pra vocês verem...
Ainda no sábado, fui à consulta com o obstetra e conversamos sobre alguns medos que eu estava com relação a hora do parto. Ele disse que acha que o parto normal será meio complicado pra mim e que é provável que indique a cesariana, mas isso vai depender de algumas coisas que ele só poderá saber quando eu estiver no 7º mês de gestação.
Ele marcou a ultra-sonografia para análise da segunda parte morfológica e para tentar ver o sexo do bebê para o dia 18/09/2007. Ai, Deus, tá tão longe... Mas tudo bem, o importante é que esteja tudo bem com @ Bambin@.
Gente, o médico ouviu o coração d@ Bambin@ lá mesmo no consultório e, olhe que danadinh@, mexeu bastante na hora que ele tentava ouvir!! Foi até engraçado, pois dá pra ouvi-l@ mexendo, faz uns barulhinhos engraçados!!
Engordei mais 4kg, levei uma senhora bronca, mas tudo bem... Sexta-feira já estarei com meu cardápio em mãos e finalmente conseguirei controlar o peso!!
Agora tenho que cuidar de algumas coisinhas aqui no escritorio, um grande beijo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que vontade de estar aí curtindo essa barriguinha...