As dores e as delícias de uma mamãe de primeira viagem...


quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Último dia

O curso de gestantes acabou ontem à noite. Nossa, foi tão legal!!!

As novidades são:

- Passei o curso todinho tendo ganhado só a bolsa que veio com o sabonete e o laxante e blá blá blá... Depois não tive sorte de ganhar nadinha de brinde (ou nos sorteios). Mas ontem, que era o dia da entrega de certificados, simplesmente fui sorteada e ganhei um porta-bebê lindíssimo da Baby Dreams (caríssimo!!). Tipo, foi o presente mais caro de todos os que foram sorteados... Tão chique, cheio de babados e frufrus!!!!

- Também ganhei três pacotes de fralda descartável, uma camiseta (pr@ bambin@), o álbum d@ bebê e um manual da mamãe, explicando inclusive sobre a inclusão d@ bambin@ no meu plano de saúde... Vou mandar tudo isso pra Sílvia, vou ficar só com a camisetinha mesmo. Ela merece!

- A aula de ontem foi muito boa, pois foi com a pediatra, e ela falou sobre os cuidados com @ bebê e deu aula prática de cuidados na hora do banho, de trocar... Além disso, falou a respeito do que mais estava angustiando meus pensamentos: CUIDADOS COM O UMBIGO. Mas depois dessa aula, vi que é algo bastante simples, só preciso mesmo seguir corretamente as orientações e NUNCA ouvir aqueles conselhos das mais velhas de pôr bôrra de café, óleo de mamona, azeite e outras coisas que podem acabar virando um tetano umbilical (mais conhecido pelos mais velhos como o famoso mal de 7 dias).

- Sinceramente, acho que todo casal deveria fazer este curso. Agora me sinto bem mais segura para enfrentar com calma e sem tantos medos e dúvidas essa longa jornada de ser mãe. E o Marcos também está mais tranqüilo para me dar auxílio e apoio... Ele simplesmente passou a ver a gravidez de uma forma mais tranqüila e saudável...

Um comentário:

Anônimo disse...

Basicamente, estamos na metade do caminho... Vamos juntas. Vamos conseguir.

Mil beijos cheios de amor.