As dores e as delícias de uma mamãe de primeira viagem...


terça-feira, 28 de agosto de 2007

Sexo


Você pode manter relações sexuais com o seu companheiro normalmente, conforme a vontade de vocês. É claro que seu apetite sexual pode decair por várias razões (cansaço, falta de disposição mental, etc.). Ou então, pode aumentar muito no princípio da gestação... isto varia. É tudo muito normal, desde que se manifeste natural e espontaneamente.

Se você estiver a fim de transar, aproveite mesmo! Pois após o nascimento do bebê, você vai ter que convalescer do parto durante uns 40 dias, seja ele por vias naturais ou por cesariana. Depois disso, é muito provável que você não queira nem saber de sexo por um bom tempo! Nada mais normal e legítimo, não só por questões metabólicas, mas também porque você estará tão envolvida com o bebê e a amamentação que provavelmente nem sobrará energia (mental e física) para o sexo.

É importante desmistificar a questão sexual neste momento: muitos casais, depois do nascimento, passam vários meses sem sexo. Muitas mulheres não têm apetite sexual freqüente durante a amamentação, e os maridos vão respeitando e adquirindo este estado de espírito numa boa.

Se assim for com você, orgulhe-se disto! Você vai estar vivendo plenamente o momento mais absoluto de sua vida, e isso é legítimo! Seu marido tem mais é que se orgulhar disso também. Mais tarde, a coisa voltará normalmente, e até com mais graça.

De qualquer forma, se você estiver com uma boa "sintonia sexual" aproveite!

E durante a gestação: vida sexual normal - conforme o ritmo de vocês - mas esteja sempre atenta ao bem estar seu e do bebê! Nada de exageros, portanto.


Fonte: Baby Site

Nenhum comentário: