As dores e as delícias de uma mamãe de primeira viagem...


sexta-feira, 13 de julho de 2007

Desafio

Em resposta ao desafio lançado pela Catarina:
1º Desafio:
Pegar o livro mais próximo
Abrir na pag. 161
Procurar a 5ª frase completa
Postar no blog a frase
Não vale usar o livro favorito, mas o mais proximo
Passar o desafio a 5 pessoas
2º Desafio:
Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blogue para que essa pessoa saiba que foi desafiada.
Então vamos lá, respondendo ao desafio:
A frase: "Quando sentir raiva, afaste-se da pessoa e espere a raiva passar para conseguir falar com serenidade."
É de um livro desses de auto ajuda: "100 segredos das pessoas felizes" de David Niven.
Os fatos:
1 - Amo meu marido de uma maneira inexplicável;
2 - Tenho exagerado nas doses de massas, mesmo sabendo que isso vai me deixar cada dia mais gordona e que quando @ Bambin@ nascer a gordura não vai sair junto com el@;
3 - Estou hiper ansiosa pra saber o sexo d@ Bambin@ e pra sentir os primeiros movimentos dele na barriga;
4 - Sinto uma saudade imensa da minha família, principalmente agora que engravidei;
5 - Adoro a companhia de minha amiga e cumadre Nanda, apesar da distancia (sempre nos falamos pela net e as vezes em ligações curtissimas);
6 - Apesar de ser hiper paciente e calma, fico irritadíssima de ter que ir ao banheiro a cada 30 minutos (às vezes até menos tempo), principalmente à noite;
7 - Tenho tido crises de choros por medo de não conseguir ser uma boa mãe, de não saber como agir com a presença de um ser tão pequeno e dependente.
O desafio vai para Vanessa.

3 comentários:

Meus amores disse...

Ai amiga... esse medode não ser uma boa mãe, todas nós sentimos... e é em todos os momentos, não só quando eles nascem...
Meu medo é de não conseguir dar conta de dois filhos, não conseguir dar o amor que dou para o Davi para o outro também...
Sei lá...
Há... segunda feira eu ponho o desafio no blog, tá?
Beijos e um ótimo final de semana.
Vanessa.

Happy Belly disse...

Beth,
também eu estou uma bolinha e tou desconfiada que não vai sair com a bebé. Nos meus primeiros meses a comida como que chamava por mim e por Deus, como me sabia bem. Agora no 5º mês, já tenho o apetite normal, mas... o mal está feito. Aumento pela comida e pela minha bebé. :D
Chorar é normal. Os hormônios estão loucos, é mesmo assim e pensar que pode não vir a ser boa mamãe, para mim só demonstra maturidade. Quantas têm filhos sem sequer pensarem nisso. Mas menina, os bebés não veêm com livrinho de instrução, hihihi. Vamos aprender sózinhas e com as outras mulheres com mais experiência.
Quanto às idas ao banheiro... no segundo trismestre alivia um pouco. Depois para o último trismestre, volta a bexiga de ervilhinha devido ao peso que o bebé vai fazer.
Mais umas semanas e já se sabe se é menina ou menino mas vou deixar uma simpatia (que parece resultar quase sempre) para saber o sexo.
- Ora bem:
À idade com que se engravida junta-se o mês e 9 meses de gestação. Vou dar o meu exemplo:

35(anos) + 3 (mês de Março) + 9(meses de gestação)
resultado: 47

Se o número for par è menino, se for impar é menina.

Para mim deu certinho e vou ter uma Ritinha!!!!
Beijos
Catarina

Cláudia Braz disse...

Às vezes, sinto necessidade de comentar algumas informações que encontro em revistas ou jornais.

Às vezes, apetece-me falar sobre a minha experiência da gravidez, parto, pós parto e de tudo o que aprendi com os 8 meses de convívio com a minha filha.

Às vezes, encontro referências / anúncios a actividades para crianças, que acho úteis, engraçadas ou curiosas.

Mas, sempre achei que A Casinha da Daniela não era o espaço mais adequado para falar sobre isso.
Este espaço é dedicado apenas à minha filha.

Verifiquei isso quando escrevi o post sobre sexualidade e pós-parto. Senti necessidade de escrever sobre isso. Verifiquei, pelos comentários, que talvez fosse útil debater outros assuntos.
Como tal, criei o espaço Informação e Criatividade, para fazer tudo isso e muito mais. Espero que o visitem. Espero que o achem interessante.
Como é óbvio, podem partilhar as vossas informações, dicas, curiosidades e mesmo dúvidas sobre gravidez, pós-parto e actividades para crianças.
Contribuam...
http://informacao-e-criatividade.blogspot.com