As dores e as delícias de uma mamãe de primeira viagem...


domingo, 2 de setembro de 2007

A mudança do corpo

Durante a gravidez, as mudanças que ocorrem no seu corpo - e também na sua mente - são graduais. Tudo, ou quase tudo, acontece aos pouquinhos.

Logo no início, aumentará a sua sensibilidade nos seios. Depois, lentamente, a barriga vai começar a despontar. Eventualmente você poderá notar alguma dor nas costas, notadamente na região lombar. Isto é perfeitamente normal, e se ela se manifestar, você poderá tomar medidas preventivas.

Nos dois últimos meses de gestação (por vezes até antes) é comum o inchaço nos pés e nas pernas. Neste caso, deitar com os pés em elevação é uma prática diária muito eficaz.

Você poderá notar também, especialmente no primeiro trimestre da gravidez, que seus cabelos estão caindo mais do que o usual. Calma! Isso é muito normal. E é bem provável que durante a amamentação, principalmente no começo, seus cabelos voltem a cair bastante. Não se preocupe, pois, passado todo este período, eles nascerão de novo. Enquanto isso, você aproveita e muda o corte - quem sabe usa os cabelos um pouco mais curtos - é uma boa oportunidade para mudar o visual.

E a pele... A pele fica uma maravilha! Durante a gravidez, e boa parte da amamentação, não acontecem os "altos e baixos" hormonais decorrentes do ciclo menstrual, por isso a pele fica muito mais limpa e macia. Depois, dá até pena, pois tudo volta a ser como era antes.


Fonte: Baby Site

Nenhum comentário: