
Neste período, é essencial você estar sempre de bem com o seu bebê, independentemente do que acontece à sua volta, e dos eventuais momentos de crise que você possa ter.
Algum medo é comum. Pode acontecer quando você descobrir que está grávida... ou pode vir mais tarde. Se você tiver uma ou outra crise de medo, não se assuste pois é normal. É até bom, pois faz parte do processo de conscientização, e da tomada de responsabilidade inerente à maternidade.
Se isso acontecer com você, aproveite, chore bastante, faça uma catarse. É melhor você externar seus medos agora do que escondê-los de você mesma, pois, mais tarde, eles poderão se manifestar de uma forma pior.
A gestação nem sempre é um "mar de rosas". Os "altos e baixos" de humor são muito comuns. Não se culpe, então, se tiver seus momentos de crise. Apenas procure elaborá-los da melhor forma possível.

A experiência da maternidade habilita a mulher a enxergar o mundo de uma forma inusitada: ela tem aí a chance de se tornar mais complacente e misericordiosa, pois tem a ótica de que todo mundo já foi um bebê um dia - à imagem e semelhança do seu próprio.
E pode ter certeza: toda mulher grávida, e também quando está amamentando, é um pouco a Virgem Maria. E toda criança é um pouco o Menino Jesus.
Fonte: Baby Site
Nenhum comentário:
Postar um comentário